26
Oct
2017
0

As pontes da Flórida

Com mais de 1.000 milhas de litoral, a Flórida tem uma parcela justa de pontes. Elas facilitam a vida de milhares de floridianos, fornecendo atalhos e promovendo o elo entre várias cidades do estado. Complementando bela função, as tais ainda são a melhor maneira de vislumbrar os cenários mais bonitos da península.

 

1- Bridge of Lions – St. Augustine

Guardada por um par de leões esculpidos em mármore, essa ponte é um elemento básico da história da cidade mais antiga dos Estados Unidos. Ainda não conhece St. Augustine? Não perca mais tempo!

 

Bridge of Lions

 

2- Sunshine Skyway Bridge – Tampa

Muito acima das águas do Golfo da Flórida, os carros que viajam pela Sunshine Skyway Bridge parecem se aproximar do céu. A ponte de concreto estende-se cerca de 30,000 pés, conectando St. Petersburg e Terra Ceia.

 

Sunshine Skyway Bridge

 

3- Seven Mile Bridge – The Keys

Conectando a península da Flórida com as Keys, a ponte leva motoristas e pedestres por um oceano infinito. E como um pote de ouro no final do arco-íris, a própria termina em frutos do mar fresquinhos e muita torta de limão.

 

Seven Miles Bridge

4- MacArthur Causeway – Miami

Composta de seis pistas, essa ponte liga Downtown Miami a South Beach através da Baía de Biscayne. O tráfego pode ser intenso em determinados horários, mas a espera é compensada com a vista de 360 graus da cidade.

 

MacArthur Causeway

5- Buckman Bridge – Jacksonville

Com mais de três quilômetros de extensão, a ponte leste-oeste transporta mais de 100 mil veículos por dia ao longo do rio St. Johns. Considerada a mais longa da cidade de Jacksonville, carinhosamente conhecida por “City of Bridges” (cidade das pontes) por abrigar 9 principais delas.

Buckman Bridge

Leave a Reply