Oi genteeeeee,

Vocês já ouviram falar em culinária molecular? Pois além de explicar um pouquinho do que aprendi com o chef executivo do Todd English’s Bluezoo, Chris Windus, vou mostrar um monte de fotos da experiência supimpérrima que eu tive.

A gastronomia molecular é um estilo moderno de se cozinhar. Como Chris falou é uma maneira de não “jogar” a comida de qualquer jeito no prato, mas transformar os ingredientes, alterando a nossa percepção de textura e sabor. Uma beterraba, por exemplo, é modificada e no seu estado líquido ou em pó, usada para decorar pratos. Ou um aditivo como goma de xantana, usado para fazer algo parecido com caviar. Ou uma tirinha de banana, transformada em purê e depois ressecada, usada, também, como enfeite para sobremesas. Vendo a foto, não dá para saber que é uma fina fatia de banana, mas é. E o gostinho e cheiro provam que é banana.

Bom, terminada minha aulinha (viram como eu estava concentrada, rsrsr) com o super chef, é gente, ele é o máximo, vamos as provinhas.  Mas antes, como de praxe, vou falar do lugar, que é lindo, sofisticado e bem modernete. No lounge, então, a gente pode pedir cocktails, cervejas, vinhos e snacks por um iPad. Todo ele é aquático feeling, pelos vibrantes tons de azul e detalhes em laranja e prata. Fiquei apaixonada pelos chandeliers super up to date, assim como pelo meu primeiro prato servido, nada mais nada menos, pelo próprio Chris Windus. O Tuna Tartare tem um gostinho de sushi, pelo menos para mim, e é colocado na mesa de uma forma sofisticada. Parecia que minha mesa tinha virado uma night club, porque o prato é servido com nitrogênio líquido. O Nitro Srisacha Aioli é congelado com o nitrogênio para dar esse efeito show no prato. E que delícia! Um gostinho spicy e crocante. Quando o efeito passa, fica molinho, mas continua saboroso. O Miso Caviar também faz parte de toda decor, super chic!

Meu próximo course foi uma Greek Salad feita de uma forma diferente. E vocês pensam que era assim todos os ingredientes misturados juntos e ao mesmo tempo agora? Claro que não. O The Greek é uma fina camada de pepino que servia de base para o feta cheese, tomates cereja e um vinagrete de azeitonas com tomate. Juicy e refrescante. O prato principal, Salsa verde com scallops, tinha um sabor mexicano mesclado com seafood bem agradável ao paladar. E, como não poderia faltar, a sobremesa. Cada dia me surpreendo com as sobremesas que tenho provado. Essa é digna de bis. O doce no ponto, era daquelas de fazer hummm a cada colherada. O Banoffee Pie é feito de sorvete de baunilha com banana sauteed, shortbread, toffee, chantilly de banana, sorvete de banana e espuma de caramelo. Ave, gente, vocês conseguem entender a loucura que foi essa doçura, para quem é fã de banana, como eu? Imperdível!

Vocês estão todos com água na boca, né? Pois reservem uma experiência no Bluezoo da próxima vez que estiverem em Orlando. Vocês vão conseguir agradar os 5 sentidos. Recomendadíssimo para um jantar romântico, ou uma hot date. Simplesmente amei!

1500 Epcot Resorts Boulevard  Lake Buena Vista, FL 32830

(407) 934-4000