28
Sep
2017
0

Caladesi – mais uma ilha na Flórida

Para conhecer a ilha Caladesi, só se for de barco ou caiaque alugado na Dunedin Causeway. Se canoagem não é a sua praia – definitivamente não é a minha (risos) – o “ferry” (balsa) sai do parque Honeymoon Island State Park.

Com três quilômetros de trilhas naturais e três quilômetros de trilhas de caiaque, Caladesi evoluiu ao longo dos anos abraçando o conceito de uma reserva natural que aceita visitas.
Ainda assim, antes de ficar muito confortável, os sinais no caminho da praia constantemente lembram que este é apenas um lugar para visitar. Não há hotéis por lá e o centrinho mais próximo fica no continente, precisamente em Dunedin.

Caladesi Island - Flórida

Relaxar, catar concha e desbravar são as atividades locais, mas informo que a ilha pertence aos pássaros e, até, às cobras cascavéis – valha me Deus, acho que meu estado mental de calmaria me abandonou! – No entanto, vou dar uma chance a este lugar que promete ser paradisíaco. Afinal de contas, dizem que nesse ambiente completamente natural, a gente encontra a paz que procura por, pelo menos, 4 horas. Só isso, devo ressaltar! É que para preservar a tranquilidade da ilha, os passageiros do barco estão limitados a uma visita curta.

Agora, se você estiver mal intencionado – no bom sentido – viaje com seu próprio barco, estacione na marina e aproveite o parque à luz da lua.

Assim não vai ter jararaca ou cascavel que te segure!

Leave a Reply