20
Feb
2017
0

Conheça o Lotte New York Palace, hotel onde foi filmado Gossip Girls

Já tem uns diazinhos que voltei da minha cidade do coração, NYC! Fui conferir a Fashion Week, os ootd da vida, o vai e vém da moda e, claro, ficar muito bem hospedada, provando de lugarzinhos que só essa cidade tem!

Nova York congelou na semana de moda e, apesar dos termômetros abaixo de zero, as fashionistas marcaram presença usando estilos mais confortáveis, looks despretensiosos e sobreposições com casacos assimétricos para matar o frio com muito charme.

Central Park

Gosto de ver o bafafá de uma fashion week de perto, amo ir a Nova York sabendo que o Central Park fica logo ali e para completar o drama, quis algo icônico e que marcasse minha estadia em uma época que a cidade fica tão em voga. Escolhi o Lotte The Palace New York, hotel onde foram filmadas várias cenas do famoso seriado “Gossip Girl”. Estava eu me sentindo uma it girl, passando algumas noites como Serena van der Woodsen, protagonista do seriado vivida pela atriz Blake Lively.

Vista do Lotte Ne York Palace para skyline de NYC

The Towers room

Após uma reforma de US$ 140 milhões, o hotel apresenta sofisticação e estilo. Estando a poucos passos de distância das atrações locais como os teatros da Broadway, Rockefeller Center, shoppings do Upper East Side, Central Park e vários museus e galerias, sua localização privilegiada em midtown é perfeita para qualquer ocasião.

Os quartos são espaçosos e decorados com paletas de cores suaves. Uma das melhores grifes de xampu, a londrina Molton Brown, deixa a bancada do banheiro bem mais interessante (risos). Os pisos de 41 a 53 fazem parte do The Towers, que possui a seleção mais cobiçada de quartos e suítes com vistas panorâmicas da cidade. Devo confessar que vista é algo que me hipnotiza e me agarra a alma, ainda mais quando uma delas é a catedral de St. Patrick. Orações eram automaticamente ditas e luz, paz, moda e frio me acompanharam por todos os dias.

Molton Brown toiletries

Escadaria do lobby - vista para St. Patrick

Vale ressaltar o restaurante de assinatura VILLARD. O lugar abrange duas salas de jantar, onde há mais de um século foi uma residência neo-italiana renascentista conhecida como Mansão Villard. O café da manhã é inspirado nos cafés e bistrôs clássicos da Europa, usando ovos e laticínios cultivados localmente, carnes, pães caseiros e doces. O cardápio conta com pratos como o Brioche Pudding French Toast com xarope bourbon, o Farm House espinafre e gruyere popovers e eggs Benedict. No entanto, meu ítem preferido foi a panqueca de massa de limão, queijo mascarpone, frutas vermelhas e maple syrup de bourbon. Pedi uma nutelinha extra e, sim, permito que atirem a primeira pedra! (risos).

 

Lemon mascarpone pancake

 

O primeiro dia de fashion week foi marcado por um salão de beleza diferente. Antes de alguns desfiles, escolhi que “cabelo look” das passarelas usar. De acordo com a TRESemmé, ondas, tranças e rabos de cavalo baixos estão em alta. Como sou uma criatura básica, apostei nas ondas a la Bündchen.
A global stylist da TRESemmé, Odile Gilbert, comandou com o chic rabo de cavalo baixo no desfile de Carolina Herrera. Aqui usado o xampu TRESemmé de queratina e o hair spray Extra Firm Hold.

Carolina Herrera - rabo de cavalo baixo by Odile Gilbert

 

No desfile de Jason Wu, a “ambassador” do NYFW TRESemmé, Holli Smith, apostou no rabo de cavalo baixo com o intuito de deixar as madeixas descansarem dos secadores e outros apetrechos. Neste look o xampu TRESemmé Botanique Nourish and Replenish e o TRESemmé Tres Two Extra Hold Mousse.

 

Jason Wu - rabo de cavalo baixo sem uso de secador by Holli Smith

 

Para Alice + Olivia, TRESemmé Global Stylist, Justine Marjan, crious o cabelo bagunçadinho com trança. Para o efeito foi usado o TRESemmé Tres Two Extra Hold Mousse.

Alice + Olivia - Bagunçadino by Justine Marjan

 

Quanto a moda propriamente dita e os tão famosos looks do dia, ninguém melhor do que a uber blogger brasileira Camila Coelho para retratar e simbolizar o que os top designers ostentaram para a Semana de Moda de Nova York 2017.

Cortesia Camila Coelho

Casacos bem volumosos são a aposta de Diane von Furstenberg, sendo vistos em produções mais esportivas com pantalonas ou em um mix com saias transparentes para compor um look noite. Os famigerados “wrap dresses” (vestidos envelopes) da grife ganharam uma vibe de anos 80 com muito brilho.

 

Cortesia Camila Coelho

Ralph Lauren apostou nas flores, seda, tons de terra e blazers sob medida.

Cortesia Camila Coelho

Michael Kors promoveu diversidade, tanto nas texturas usando pele, lantejoula, couro e franjas, como, também, na silhueta com a cintura alta marcada.

 

Cortesia Camila Coelho

 

O veludo veio mais uma vez dar seu ar da graça nos looks de Jason Wu, que também trouxe outro destaque: a meia arrastão. Particularmente, gosto delas em tons bege numa produção mais clássica com scarpin. Contudo, muitos looks com a “fishnet” e botas cano curto. A super tendência também pode ser usada com jeans distressed e xadrez.
Fechando a semana como uma aspirante a it girl que se preze (risos), alguns dos lugares mais cotados nas it bocas da city:

Cafe Clover
Muito charme envolvido neste cafe de ar parisiense, paredes black and white, espelhos barrocos e banquettes de tom azul, localizado em West Village. Claire Danes bate ponto, porque adora e mora do outro lado da rua.

 

 

Cafe Clover

A tendência aqui nos EUA é restaurantes trazerem seus ingredientes direto da fazenda para a mesa (“farm to table”). O Cafe Clover ainda é mais especial, porque antes de chegar à mesa, passa pelo nutricionista PhD Mike Roussell. Na realidade, o cafe tem ainda a colaboração de dois experts em restaurante, um personal trainer e o chef David Standridge, que já trabalhou no L’Atelier de Joël Robuchon.

O menu parece perfeito para os que contemplam uma vida saudável. O chef usa quinoa nas suas massas, e pães feitos com batata doce. Algumas outras comidinhas presentes no recinto: flax, chia e sementes de girassol. Na realidade, as três combinam-se em um prato servido com crackers gluten-free e hummus de abóbora.

De sobremesa, apenas cookies integrais. Um deles de matcha, chá verde originário do Japão, e mais do que na moda nos restaurantes de NYC por suas propriedades contra o envelhecimento. O tal também promete ajudar no emagrecimento, uma xícara dele tem 3 míseras calorias. Nada mal!

Skylark

 

Situado no coração do Garment District, o Skylark é um rooftop bar que oferece um salão de cocktails de estilo clássico com amplas vistas panorâmicas do Rio Hudson, do Empire State Building e de Midtown Manhattan, do alto do seu trigésimo andar.

 

O menu segue a tendência tapas, pratos menores próprios para dividir. Peçam o Guacamole e a Burrata Pizzeta.


Skylark - vista para Empire State Building

 By Chloe

Outro achadinho para visitar, especialmente para vegetarianos. O menu baseado em plantas consiste de saladas, burgers feitos com legumes, feijão preto e quinoa. As almôndegas são feitas de uma mistura de arroz integral com cogumelos, que, prometo, passa uma textura de carne moída. As batatas fritas, que não são fritas, são feitas em panelas air fry, onde não se usa óleo e são servidas com ketchup de beterraba.

O local está super em alta, por isso cheguem antes de 11:30 da manhã ou depois do pico de horário de almoço.


Balancinho charmoso dentro do By Chloe

Muita versatilidade neste meu editorial de NY Fashion Week com as mais novas tendências da moda, beleza, gastronomia e hotelaria. Em setembro, uma nova edição! Outras apostas, outras novidades.

Não é certo que estarei por lá. A bem da verdade, a única certeza que tenho é que sou louca por ti, minha NYC!

XOXO,

Mila Soares.

Lotte New York Palace

 

Leave a Reply