4
May
2017
2

Em homenagem ao dia de Star Wars…

O Cosmopolitando não virou um website de receitas, já aviso, rs. No entanto, para o dia de hoje, achei apropriada uma receitinha que a gente só encontra na galáxia mais longe do que a baixa da égua, como se diz lá no Ceará.

Hoje, dia 4 de maio, é o dia em que Star Wars e seu legado é homenageado. A empresa ABC News comprou a Lucasfilm, empresa de George Lucas criador de Star Wars em 2012 e, desde 2013, reconhece o dia como festa para os fãs com celebrações pelos parques da Disney.

Como vocês sabem que procuro puxar a sardinha para o meu lado, minha homenagem vai ser digna de princesa e, óbvio, sobre comida! Mais precisamente recheada com uma Nutellinha! Tenho certeza que a force (força), a energia e alguns quilinhos a mais estarão com vocês, logo depois! rsrsrs.

Tomem nota da receita de Brownie de Nutella da blogger de lifestyle Jenn Fujikawa.

Leia buns

Brownie da Princesa Leia

Ingredientes:
Nutella

Ingredientes da massa:
1-1/2 xícara de leite integral na temperatura ambiente e 1colher de chá de fermento
3 xícars de farinha de trigo
½ xícara de pó de cacau
¼ xícara de açúcar
½ colher de chá de canela
pitada de sal

Ingredientes da cobertura:
1 xícara de açúcar
¼ xícara de pó de cacau
2 -3 colheres de leite

Em uma tigela pequena, misture o leite e o fermento. Separe.

Na batedeira misture a farinha, o pó de cacau, a açúcar, a canela e o sal. Adicione à mistura de leite com fermento e misture até ficar homogêneo. Cubra com uma toalha e deixe descansar por 15 minutos.

Prepare uma assadeira, untando com manteiga e preaqueça o forno (180 graus).

Em uma superfície desenrole a massa em formato de retângulo. Espalhe a Nutella por todos os lados.
— Atenção Stormtroopers: arrochem (caprichem) na Nutella! Não precisa economizar!

bun dough
Enrole a massa como um rocambole e fatie. Coloque na assadeira por 18- 20 minutos.

Em uma outra tigela misture o açúcar, o cacau e o leite para a cobertura. Chuvisque por cima dos rolinhos e coma até dá de cara com o Han Solo (personagem de Harrison Ford).Uma forma mais delicada de dizer: Comam até morrer! rs

E que a fome, ops quero dizer, a força esteja com vocês!

 

1 Response

  1. Renato Carvalho

    Junta StarWars + Comida Nutella + Texto sempre bom do Cosmopolitando … ai a gente que é sempre faminto ganha o dia ne ? Preciso deixar registrado aqui que viajo junto com seu texto, e ainda mais quando vc tão magistralmente mistura assunto Geek , com gordice e esse humor ( ri muito com o “mais longe do que a baixa da égua” ) tao característico que acompanho e admiro ha tantos anos. Parabéns de novo Mila, e vou tentar a receita aqui em casa ( ja favoritado ) , e mesmo se errar , ja fico no lucro com a Nutella.

Leave a Reply