26
May
2017
0

“Flight of Passage” vira a atração mais querida do parque Animal Kingdom!

Grande parte do elenco do filme Avatar (2009) – entre as cinco maiores bilheterias do mundo – reuniu-se no Walt Disney World em Orlando para a grande inauguração de “Pandora – The World of Avatar”.

O diretor James Cameron e o produtor Jon Landau juntaram-se às estrelas Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Sam Worthington na nova “terra” de 12 acres no parque Disney’s Animal Kingdom.

Grande parte do elenco de "Avatar" e Bob Iger, CEO Walt Disney World

“Tinha 19 anos quando vislumbrei um mundo bioluminescente de criaturas estranhas e montanhas flutuantes”, disse Cameron.

Amanhã, dia 27 de maio, essa “terra” abre suas “portas” para o público.

O cenário foi inspirado em uma nova era. Esta sem disputa entre os humanos e os Na’vi, ou Pandorans, criaturas de pele azul e habitantes de Pandora. Sem conflitos, o planeta atualmente tem uma paisagem exuberante repleta de plantas e flores coloridas de tamanhos descomunais, que tornam-se ainda mais impressionantes ao anoitecer, quando sua bioluminescência clareia o jardim gigantesco.

Montanhas flutuantesFlor giganteFlores e mais flores

A vegetação brilha ao lado dos riachos e há um zunido característico de floresta, que ecoa pela penumbra. O chão cintila e não há sinal algum de qualquer outro ambiente do Animal Kingdom. Parece que estamos em um planeta distante de verdade, particularmente quando avistamos as montanhas flutuantes. É aqui nesta área que acessamos a atração “Flight of Passage” (Vôo de Passagem), através de uma subida curta e passagens que provocaram uma certa inquietação em mim, ao ouvir o silvo de um banshee, pássaro assombroso e nativo de Pandora.

Montanhas flutuantes vistas de uma das passagens que leva para o "Flight of Passage"

Floresta bioluminescente à noite e eu

O caminho leva a um centro de pesquisa, onde encontramos um avatar gigante humanóide Na’vi flutuando em um tubo. Somos um pequeno grupo de 18 pessoas levados para uma câmara de ar, onde cada um recebe um rosto de um avatar – fiquem tranquilos! Não assumimos a cor azul para todo o sempre.

Um vídeo informativo explica como somos ligados ao nosso avatar, já no mundo de Pandora, a fim de que possamos simular um vôo no dorso de um banshee.

Avatar gigante humanóide Na'vi

Os simuladores de vôo tem a forma de uma motocicleta. Após sentarmos, vestimos os óculos 3D e um entrave traseiro nos coloca em uma posição inclinada para frente. De repente, mergulhamos para baixo de um penhasco, driblando montanhas, árvores gigantescas, adentrando cavernas com flores cintilantes e surfando por dentro de uma onda desmesurada – minha parte favorita- com ventania e aromas respingando no rosto. O pôr do sol de Pandora também nos aguarda em uma experiência fantasiosa, onde eu garanto o pedido de bis.

Há uma outra atração chamada Na’vi River Journey, onde um barco circunda uma natureza que brilha no breu. Há também um restaurante com comidas e bebidas especiais na cor azul, mas nada, absolutamente nada, em todo o reino mágico de Disney, consegue deslumbrar mais que a sensação de vôo livre que a “Flight of Passage” transmite.

"Na’vi River Journey"

Ainda estou sob o efeito envolvente da atração e asseguro não ter chá de cogumelos em Pandora (risos).

Simplesmente fantástico!

You may also like

Onde tomar brunch na Disney?
Um dia no cruzeiro da Disney
Sabia que vocês podem ter uma pérola da Disney?
Saiba como ir de Orlando ao Japão em 2h!

Leave a Reply