Finalmente,heim!? Vou nem inventar conversa fiada não…  vamos logo as dicas da minha queridinha New York de uma tacada só:

image

Na realidade, como falei para vocês anteriormente, fiquei apenas três dias lá. Muitas das minhas atividades foram relacionadas à moda.  Fui conhecer a Parsons, escola privada de Artes e Design, andar pelo Soho para conhecer as boutiques, ter umas horinhas de boneca na Benefit Cosmetics – não se preocupem que vou falar do que mais gostei e dos produtos mais novos- e ver desfiles e street style.

image

image

image

No meio disso tudo, a gente come, né? Não sou seca em vida e se a pessoa aqui não se alimenta, tchau! É exatamente aí onde entram minhas dicas! E gosto de dicas bonitinhas. Não basta ser comida, tem que ter glamour, hahaha. E nada mais glamuroso, para não dizer fresco – mas eu gosto! –  que comidinhas francesas, chás e bolinhos em forma de morango.  Quando vi que a Ladurée tinha aberto a segunda loja em NYC, fiz dancinha da chuva. O lugar é fofo como esperado e lá no quintal – palavra para quebrar tanta frescura minha, rs – tem uma área ar livre que eu podia passar a tarde todinha lá batendo papo e comendo La Fraise. Pera que eu traduzo: bolinho de morango, em forma de morango recheado com côco. Pensem num “bolim” bom! E eu sou enjoada com doces, viu! Não pode ser artificial ou doce demais. E esse aí me fisgou pelo bucho – menina elegante, rs.

image

image

Amei também os macarons com sorbet. Não basta ser macaron, tem que estar mergulhado em sorvete! E a vitrine de guloseimas completamente hipnóticas para as formigas em forma de gente. Convencidos? Coloquem no roteiro de vocês e me falem depois!

image

image

image

Agora, vamos falar de comida de “macho”, rsrsrs. Provei um hamburguer com blue cheese – se não tiver um artigo de frescura não é Cosmopolitando – delicioso em um local bem badalado e dica de uma insider. A P.J. Clarke’s está bombando entre os nova iorquinos. Mas calma… não vão esperando altas arquiteturas e design. Parece uma cantina italiana, lota e é bom!

image

Outro cantinho bacana, e que até já falei aqui no Cosmo, é o restaurante mexicano Dos Caminos. Dessa vez conheci o do Soho. Vocês vão pensar que passei o dia todinho comendo no Soho, rs. Mas é que Soho é moda e arte e minhas companhias eram experts no assunto. Bom aprender coisas novas!

image

image

Foto: Jaque Silveira.

image

Foto: Jaque Silveira.

E, claro, Shake Shack não podia faltar. Saldo: 3kg a mais!

Neste mesmo dia, andei que só uma desvairada até a Times Square para assistir o espetáculo Mama Mia. Já tinha visto, mas fui de novo! Adoro assistir coisas que não me fazem pensar ou ficar triste e fechando os olhos. Moooorro de rir com essa peça e aconselho incluí-la nos planos. Vocês vão se divertir, especialmente se tiverem escutado ABBA na infância, como eu. Obrigada, papis!
Acrescentem aí um pulinho na Times, uma subidinha no Top of the Rock, visitar a Apple, FAO (loja de brinquedos maravilhosa) e andar, andar e andar!
image

image

image

image

Volto logo para falar da minha sobrancelha feita pela equipe Benefit e do meu chá super fancy no Mandarin Oriental. Me permitam o cliché: aguardem!

image