19
Jun
2017
0

O filme “Carros 3” já está em cartaz nos cinemas americanos!

Flórida 500 é o evento fictício de corrida de carros que acontece no “Cars 3” (Carros 3), novo filme da Pixar, que ensina sobre mentoria e como aprender a se conhecer, renovar-se e focar no objetivo.

Cruz Ramirez (comediante Cristela Alonzo), personagem feminina e protagonista da vez, é a designada treinadora de Relâmpago McQueen (Owen Wilson), o herói da película que está “passando do tempo” e sendo derrotado pelo “frescor” dos carros de nova geração. Cruz, com sua personalidade inovadora na sua forma de treinar, traz um certo tipo de “Zumba” para as aulas de preparação, a fim de deixar os pneus mais soltos; capricha no uso de palavras motivadoras e aceita desafios, apesar de ter deixado seu sonho latente de ser corredora de lado, por falta de incentivo. No entanto, ao invés de se distanciar das pistas, aproximou-se delas doando todo seu expertise aos corredores.

Não desistiu e criou o novo!

Relâmpago McQueen e Cruz Ramirez

O filme aborda temas conflitantes, tais como a sabedoria que vem com a idade e a experiência versus a atitude arrojada da juventude. O se dar conta de quando deve desistir de algo, ou se você precisa mesmo é melhorar sua auto estima. Contudo, traz também lições de vida, como aprender que fazer a mesma coisa esperando obter resultado diferente é no mínimo insensato.

Quanto à tecnologia da Pixar, “Finding Dory” (Procurando Dory) foi o primeiro longa-metragem a usar o RenderMan RIS, um novo modo de renderização que melhora a qualidade das imagens 3D em alto grau. O “Cars 3” está usando a versão mais recente do Renderman RIS, tornando toda a fotografia mais nítida, graças à produção de efeitos como borrão de movimento e profundidade de campo, os quais criam resultados fotorrealistas.


Quanto a minha opinião, preparem-se para diversão em família e metáforas escondidas. A partir daqui, fico de boquinha calada!

Nos cinemas brasileiros dia 13 de julho.

Leave a Reply