26
May
2017
0

Obaaa! Volcano Bay está pronto!

O terceiro parque da Universal Orlando Resort, o Volcano Bay, inaugura em alto estilo tropical! Krakatau (o vulcão), como é conhecido graças a seu Deus e criador de mesmo nome, promete jorrar lava todas as noites desde que sua filha caiu de amores por outro alguém – assim diz a lenda.

Indo para Krakatau!

A bem da verdade, o estremecimento veio mesmo do rufar de tambores em frente à estrutura com mais de 60 metros de altura, que a gente avista lá da famosa I4, highway que nos leva para os parques temáticos.

Não há catracas, mas totens e muitas saudações, ou kia ora, na língua do povo nativo da ilha, os Waturi. Foi nesta hora, que recebi uma pulseira, a “TapuTapu”, ou dispositivo incluído com a admissão, que nos permite esperar pelas atrações sem termos que ficar na fila. Ao invés, aguardar deitados em uma das espreguiçadeiras, ou melhor ainda, engilhando na piscina de borda infinita, localizada na lateral direita do parque. Acrescente um drinque de côco com abacaxi à cena e estamos conversados! (risos).

TapuTapu funcionando

Vale ressaltar, que a  “TapuTapu” não serve apenas para avisar que chegou nossa hora na atração. O acessório ativa efeitos especiais, ilumina imagens ocultas e armazena informações de cartão de crédito e fotos que, por ventura, são tiradas automaticamente em alguns pontos do parque. Para usufruir do benefício “corpinho com apenas biquíni e TapuTapu”, basta criar uma conta no aplicativo da Universal Orlando Resort ou no site do Universal Orlando.

Krakatau

 

A atração principal é naturalmente o Krakatau. Do lado de fora, cachoeiras que se transformam em lava à noite, enquanto que do seu interior saem quatro toboáguas.

O maior, Ko´okiri Body Plunge, é dono de uma queda de 70 graus de inclinação e 38 metros de altura. O escorregador tem a parte final dele dentro de uma piscina na base do vulcão. Ou seja, se a pessoa que estiver descendo – fiquem tranquilos, porque jamais serei eu – estiver de olhos abertos poderá ver esta piscina por debaixo d’água. Já no Krakatau Acqua Coster, primeira montanha-russa aquática da Flórida, os visitantes embarcam em canoas especialmente projetadas, que serão lançados para cima e para baixo.

Há várias outras experiências espalhadas por diferentes áreas. O parque é dividido em três áreas: a Wave Village, onde fica o Krakatau e a praia artificial; a Rainforest Village, com atrações radicais e a River Village, com brinquedos para todas as idades. Os passeios variam de relaxante a emocionante, atendem a todas as faixas etárias, e incluem piscinas de ondas e correnteza encantada.

Olhem ali as voltas desse toboágua!

Área para crianças

Toten da Honu ika Moana

Tobogãs

Quanto ao quesito gastronômico, mais de 60 tipos de pratos inspirados na culinária do Pacífico Sul serão servidos por todo o parque. Coquetéis tropicais e sobremesas à base de abacaxi não vão faltar na “ilha”. Contudo se vocês acharem que um sorvete combina mais com a história de Krakatau, peçam o “Waturi Fusion”, uma mistura de banana, laranja, morango e blueberry e aproveitem até dizer chega!

Restaurante com saladas e comidas tropicais

Sobremesas tropicais

Bolinho de chocolate e abacaxi – foto Silvia Cervi

Escultura na mesa das sobremesas

Para informações de preços visitem www.universalorlando.com

Cabanas privadas

You may also like

Tem confeitaria chegando na área…
Carnaval aqui é Mardi Gras…
Festas de fim de ano em Orlando
Conheçam a suíte dos Minions na Universal Studios

Leave a Reply