12
Oct
2017
0

Saiba mais sobre as leis de trânsito na Flórida

Foi-se o tempo em que se marcava excursões para visitar a Flórida. Lembro que na minha época, se quiséssemos ser os “peitudos”, tínhamos que vir na raça, sem GPS, um mapa na mão e muita coragem na cara.

 

Mas a modernidade chegou e com ela as facilidades da vida! Viajamos com informações coletadas previamente e uma maquininha te dizendo onde dobrar e parar. Contudo, mesmo acompanhados da modernice e cheios de valentia, devemos conhecer as leis do local, especialmente quando algumas delas se aplicam somente à situações raras, as quais a maioria dos motoristas nunca enfrentaram, como por exemplo a primeira delas, uma das mais corriqueiras aqui, sendo no Brasil inexistente:



Parando para ônibus escolares

Se avistar um ônibus escolar buscando ou deixando crianças, não ultrapasse o veículo em hipótese alguma, independentemente de o ônibus estar na sua faixa ou na pista oposta. Os ônibus escolares apresentam seu próprio sinal de parada (“stop”) para dar às crianças segurança na hora de atravessar.

Veículos de emergência

Quando ambulâncias, carros de bombeiro e polícia estão na estrada com luzes piscando, mova para o acostamento. Devemos dar a esses veículos espaço suficiente para correrem em uma situação de emergência.

Seu celular é uma distração

Se tem algo que considero extremamente perigoso para si e para o próximo é passar mensagens ou fazer filmagens de qualquer natureza quando dirigindo. Esse problema tornou-se um transtorno nacional significativo, devido ao aumento de smartphones e outros dispositivos que causam desatenção. Em resposta, vários estados estabeleceram leis que tornaram as mensagens de texto ou o uso de um smartphone como principal ataque para os motoristas.

” As mensagens de texto ao dirigir na Flórida são apenas uma ofensa secundária, o que significa que os oficiais não podem pará-los por esse único motivo”, diz Ryan Munns, sócio da Bogin, Munns & Munns, P.A. “No entanto, se eles virem mensagens de texto sendo passadas, eles podem procurar outro motivo para multá-lo.

Em geral, os motoristas devem evitar usar seus celulares ao dirigir, incluindo mensagens de texto, chamadas telefônicas, usar aplicativos ou navegar na internet. Somente chamadas de telefone sem uso das mãos devem ser permitidas para minimizar distrações e diminuir o risco de um acidente.

Não dirija “na cola” dos carros

Conduzir muito perto de outros carros pode ser considerada uma ofensa. Se você estiver muito perto de um veículo, retarda o tempo de resposta e sua capacidade de evitar o impacto em caso de abrupta parada. Os carros precisam ter um amplo espaço para reconhecer mudanças na velocidade e responder a eles sem correr o risco de um engavetamento. Uma regra de ouro para evitar colisões desnecessárias é dar um segundo espaço entre o carro à sua frente para cada 10 milhas de velocidade. Se você estiver dirigindo 40 milhas por hora, por exemplo, fique a quatro segundos de distância.

Dê a preferência




Quando vários carros estão parados no cruzamento, o primeiro carro a chegar é o primeiro a ir.
Quando dois carros param ao mesmo tempo, a regra é: o motorista à direita sai em primeiro lugar e assim sucessivamente.

 

Realmente Pare nos cruzamentos

 

Os veículos são obrigados a parar e permitir que pedestres atravessem a rua. Se você vir um pedestre na faixa, pense duas vezes antes de passar por eles porque está atrasado para uma reunião. Isso seria uma oportunidade fácil para um policial multá-lo.

DUIs (“Driving under influence”)

Conduzir sob a influência de drogas não diz respeito só à drogas propriamente ditas, mas também álcool e substâncias químicas. Se um policial tem motivos para acreditar que você está dirigindo sob o efeito de substâncias que afetam a sua conduta, ele pode prendê-lo por um DUI – mesmo que ele não saiba quais substâncias você usou. Vale ressaltar que aqui o motorista não pode recusar o teste de sobriedade, sob risco de ser preso.

Sinal vermelho

 

Aqui, como em qualquer lugar do mundo, devemos parar no sinal vermelho. No entanto, dobrar à direita é permitido, mesmo com sinal fechado, caso carros não estejam vindo da esquerda, ou se não houver uma placa proibindo. Há sinais em que placas dizem (“No turn on red” – Não vire se o sinal estiver vermelho).

 

Leave a Reply