7
Dec
2017
0

Saiba mais sobre o Tale as Old as Time, o chá da tarde da “Bela e a Fera” em Londres

Vocês já devem saber que pouco tempo atrás estava em Londres. Por sinal, meu mais novo amor! Adorei passear pelas diversas ruas e ruelas da cidade e apreciar a arquitetura antiga mesclada com a moderna. Obviamente por estar lá, tinha que tomar um chá da tarde e para que vocês entendam o motivo do tão badalado chá das 5 existir, conto um resuminho da história dele.

Anna, a duquesa de Bedford e “dama de companhia” da rainha Victoria, ficava cansada de ter que esperar pelo seu jantar e no meio da tarde acabava pedindo aos servos que a servisse chá e fatias de pão com manteiga. A medida que o tempo passou, o “lanche” passou a ter bolinhos e sanduíches e as amigas começaram a participar do tal capricho. Desde então, o chá da tarde tornou-se uma refeição básica da dieta inglesa.

Dando vazão à minha “Alteza” interior, escolhi o Tale as Old as Time, criado pelo gracioso The Kensington Hotel, para celebrar o tão aguardado filme da Disney “A Bela e a Fera”. Este lançado no começo de 2017. Desde que fiquei sabendo desse chá não aquietei meu facho. A lista já encontra-se com mais de 3.000 pessoas, só para que vocês tenham uma noção de quão concorrido ele é. 

Entrada do The Kensington Hotel

A sala é bastante elegante com sofás de estampa delicada e lareira para aquecer o corpo, porque para os fãs, o coração já fica acalorado ao mirar os diversos personagens do filme, sejam eles o relógio Cogsworth a nos cumprimentar na entrada, a  Sra. Potts e o pequenino Chip Potts a nos servir e a rosa vermelha para nos fazer sentir, literalmente, Belas.

Salinha aconchegante

Cogsworth cuidando da lareira

Cogsworth e a Rosa a nos esperar


Os vários doces e sanduíches apresentados nesse chá são inspirados nos personagens e cenas do filme. Os destaques são o Vanilla & Gold Jelly apresentado em um copinho de vidro e uma pétala de rosa imersa no interior, fazendo alusão a rosa que a Fera tinha em seu castelo. Não podendo faltar o toque mágico, pois ao inverter o copo o conteúdo continua absolutamente intacto. O toque final fica por conta da Sra. Potts e seu creme encantado.

Vanilla & Gold Jelly com creme mágico da Mrs Potts.

Detalhes

Chip carrega um mousse de chocolate branco para fazer menção a uma parte da música do filme “try the grey stuff, it’s delicious, don’t believe me? Ask the dishes. They can sing, they can dance, after all, Miss, this is France …”. Outros quitutes incluem o macaron de côco com recheio de chocolate, o qual refere-se à cena da Bela brincando de bola de neve com a Fera e um biscoito em forma do vestidão amarelo da princesa querida.

Chip “Grey Stuff” e macaron de côco com chocolate

 

Para preços, reservas e mais detalhes https://afternoontea.co.uk/uk/london/kensington-chelsea/the-kensington-hotel/offers/tale-as-old-as-time-afternoon-tea-at-the-kensington-hotel/

 

Leave a Reply